;

Especiais

Saúde| MT recebe 40% do total de vacinas previstas para campanha contra a gripe

Com informações do G1

A campanha nacional de vacinação contra influenza teve início nesta quarta-feira (10). Em Mato Grosso, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES), aproximadamente 350 mil doses já foram entregues para praticamente todos os municípios mato-grossenses.

O número representa 40% do total das 900 mil doses previstas.

De acordo com a SES, a campanha foi antecipada em virtude do aumento de casos de influenza registrados no país, especificamente em Manaus.

Apenas as cidades da região Araguaia mato-grossense iniciarão a vacinação na próxima segunda-feira (15) devido ao ritmo de distribuição dos lotes por parte do Governo Federal.

Galeria V3

A SES diz que isso não impactará nas ações nos municípios, uma vez que a vacinação prosseguirá até o dia 31 de maio.

Durante o período de vacinação, ainda haverá a atualização do cartão vacinal. A possibilidade é uma forma estratégica de mobilizar os municípios a atingir o nível de cobertura vacinal desejável.

Grupo prioritário

A campanha contempla indivíduos com mais de 60 anos e os grupos prioritários: crianças com faixa etária entre seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.