;

Especiais

Educação| Juiz suspende decisão do MEC e determina o ingresso de nova turma de medicina da FAMP faculdade em Mineiros (GO )

Foto: Solutudo

O juiz Dr. Ed Lyra Leal da 22ª vara Federal Cível da Seção Judiciário do Distrito Federal concedeu à Faculdade Morgana Potrich uma liminar que da à instituição o direito de abrir nova turma para o curso de Medicina.  O MEC havia indeferido a abertura de um novo período do curso no final de 2018, a turma 2019/1. Com essa liminar a FAMP passa a ter autonomia para continuar com o processo seletivo, assim como dar seguimento ao ingresso dos aprovados na nova turma do curso de Medicina, a 2019/1

Diante os fatos exposto pelo MEC versus a defesa da FAMP, o juiz da 22ª vara da SJDF entendeu que não há motivos para que a faculdade seja impedida de realizar a abertura de novas turmas de Medicina, assim como permitir as contratações com o Prouni e FIES

De acordo a decisão, as fundamentações dadas pelo MEC já teriam sido julgadas em 2015 quando a instituição foi investigada pela má administração do antigo gestor.

“Verifica-se que o órgão de educação busca, em verdade, suscitar matéria já apreciada na ação em epigrafe, ao passo tais eventos foram ventilados e analisados nos autos” diz parte da decisão.

Ainda de acordo com o Juiz, a atual gestora da instituição, Morgana Potrich não deve responder por atos da gestão anterior, pois foi através da denuncia realizada por ela que  se descobriu indícios de fraudes no vestibular da instituição.

“... diante do fato de tal notícia ter sido denunciada, ás autoridades devidas, pela própria e atual gestora da Instituição de Ensino.” concluiu.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.