;

Especiais

Geral| Prêmio Ricardo Iglesias é entregue a instituições de renome em evento internacional

Da Assessoria 

O Prêmio Ricardo Iglesias fez parte das honrarias entregues no evento internacional realizado em novembro de 2018, em Lima Peru. Instituído em 2016 pela a Academia Interamericana de Odontologia para Pacientes Especiais o prêmio leva o nome do cuiabano Ricardo Iglesias pela relevância de sua vida e história para os estudos voltados aos cuidados à pacientes especiais.

Este Prêmio contempla profissionais, docentes e instituições com comprovados serviços a pessoa com deficiência. Entre os agraciados em 2018 estiveram a Unigranrio sendo representada pelos Professores Dr. Roberto Elias e Dra. Viviane Pereira.

A dentista Norma Iglesias, irmã de Ricardo e membro da Academia Interamericana de Odontologia para Pacientes Especiais (AIOPE) ressalta que o prêmio é a realização da AIOPE e Ricardo representa a inclusão e humanização da Pessoa com Deficiência e que a família Iglesias se sente honrada porque transformou a existência de Ricardo no exemplo e motivação e força para buscar melhorias para os deficientes em todo Mato Grosso. “A história de vida de Ricardo se confunde com a história da luta pela pessoa com deficiência em Mato Grosso. Por intermédio de meus pais Dr Domingos Iglesias Valério e Norma muitas benfeitorias foram trazidas, dentre as quais destacamos a APAE, posteriormente deixamos nossa contribuição com o CAOPE, hoje chamado de CEOPE, fruto de muita luta e estudo”, relata com emoção.

Ricardo esteve presente na cerimonia em Lima, acompanhado da irmã Dra Norma, da sobrinha Dra Adriane Iglesias e familiares. Ele é figura constante em eventos voltados a pacientes especiais e leva sempre muita alegria e muito entusiasmo.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.