;

Especiais

Geral| MT é 2º em número de focos de queimadas nos últimos 5 anos e só fica atrás do PA, diz Inpe


Com informações do G1

Mato Grosso ocupa o segundo lugar da lista em número de focos de queimadas registrados nos últimos cinco anos, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entre janeiro de 2014 e dezembro de 2018, os satélites registraram aproximadamente 127 mil focos de calor no estado.

Neste ano, foram detectados quase 18 mil focos, 42% menos que em 2017, quando houve quase 31 mil registros de queimadas. Em 2016 e 2015, o número de focos foi praticamente o mesmo, em torno de 27 mil registros. Já em 2014, foram identificados 24 mil focos.



O primeiro do ranking é o Pará, com 173,6 mil focos registrados nos últimos cinco anos.

Ainda segundo o levantamento, Mato Grosso registrou 1.756 focos de incêndio nos últimos cinco meses.

Colniza é o município do estado com maior número de queimadas. Foram quase 16 mil focos detectados pelo satélite nos últimos cinco anos.

Mato Grosso e Maranhão mantêm patamares semelhantes em número de focos, nos últimos cinco anos. No entanto, o gráfico, que apresenta os dados de 2018, aponta uma diferença entre os dois estados, sendo que Maranhão tem menor registro de focos.

Galeria V3


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.