;

Especiais

Geral| Expectativa de vida em MT é de 74,5 anos e é menor que a média brasileira, aponta IBGE

Com informações do G1

Uma pessoa nascida em Mato Grosso no ano de 2017 tinha expectativa de viver pouco mais de 74 anos, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média é menor que a nacional, de 76 anos de idade.

Os dados são do Estudo Anual sobre Mortalidade Brasileira, divulgados nesta semana.

O estudo permite conhecer os níveis e padrões de mortalidade da população e é um dos parâmetros para o cálculo dos valores relativos às aposentadorias sob o Regime Geral de Previdência Social.

Galeria V3
Apesar de ficar abaixo da média brasileira, a expectativa de vida de um cidadão mato-grossense cresceu 0,3 pontos entre 2016 e 2017. No ano anterior, a expectativa de vida era de 74,2 no estado.

No Centro-Oeste, Mato Grosso só fica na frente de Goiás, que teve média de 74,3 anos de vida. Já Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal tiveram taxa de 75,8 e 78,4, respectivamente.

O estado de Santa Catarina lidera no ranking com expectativa de vida de quase 80 anos. Do outro lado da lista, o Maranhão tem a menor média com quase 71 anos.

A esperança de vida do brasileiro teve um aumento de três meses e 11 dias a mais do que uma pessoa nascida em 2016.

Em nível nacional, a expectativa de vida dos homens aumentou de 72,2 anos para 72,5 em 2017. Já as mulheres passaram de 79,4 para 79,6 anos.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.