;

Especiais

Alto Taquari| Vereadores homenageiam seu “Zé da Furna” com título de Cidadão Alto Taquariense

Zé da Furna e sua esposa. Foto Divulgação

Muita emoção, assim foi à última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Alto Taquari realizada na noite desta segunda-feira, 17. Quando falamos em emoção não nos referimos aos discursos dos nobres vereadores após a escolha da nova Mesa Diretora para o Biênio de 2019/2020, mas sim da homenagem prestada ao senhor José Luiz da Silva, 84 anos.  

Indicação da vereadora Marcia Buscariol (PSD), e aprovado por unanimidade, os vereadores concederam ao Senhor José Luiz da Silva, conhecido popularmente como “Zé da Furna”, o Título de Cidadão Alto Taquariense.

Galeria V3
"Zé da Furna" como é carinhosamente chamado pelos moradores da pacata Alto Taquari, chegou ao município em 1979, desde então vem colaborando com a história do município. Ele é casado com a senhora Adelaide Mesa da Silva desde o ano de 1955, com quem teve 12 filhos.  Dos 12 filhos dez estão vivos.

Acompanhado da esposa, filhos, netos e bisnetos o senhor “Zé” de 84 anos agradeceu a homenagem e lembrou da sua chegada ao município, e relembrou que sua amizade mais antiga no município é do senhor Dino, o ex-prefeito, no qual ele classificou como o melhor amigo.

José Luiz da Silva, o seu “Zé da Furna” é o 33º cidadão a receber o Título de Cidadão Alto Taquariense.