;

Especiais

Mato Grosso| Governo alega queda na arrecadação e promete pagamento do 13º salário até sexta

Com informações do Olhar Direto
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Comunicação, informou que o pagamento do 13º salário dos aniversariantes do mês de outubro, que deveria ter sido quitado na terça-feira (20) da semana passada, será efetuado até a próxima sexta-feira (30). De acordo com o GCom, o atraso se deu em função de uma queda na arrecadação do Estado.
Conforme noticiado pela coluna Picante, do Olhar Direto, uma série de servidores do Estado procuraram a reportagem para informar que os aniversariantes do mês de outubro ainda não tinham recebido o 13º salário, geralmente pago entre os dias 15 e 20 do mês seguinte a sua data de nascimento.
Galeira V3
A Secretaria de Fazenda do Estado foi procurada, por três vezes, mas não deu nenhuma resposta sobre o caso. Nesta segunda-feira (26), questionado mais uma vez pelo Olhar Direto, o Governo alegou uma “queda na arrecadação”, que teria impossibilitado o pagamento na data prevista.
De acordo com o GCom, o 13º salário dos aniversariantes de outubro será integralmente pago até a sexta-feira.
Este mês, o salários dos servidores, cuja folha atingiu R$ 328,5 milhões, foi pago com dois dias de atraso. Segundo o Governo, como o dia de novembro foi em um sábado, o pagamento foi feito normalmente no próximo dia útil.
Parte da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018 também deixou de ser paga. Mas segundo o Executivo a verba para o pagamento da reposição, cerca de R$ 13 milhões, já está disponível em caixa e aguarda apenas a decisão do Tribunal de Contas, cuja audiência será realizada nesta segunda-feira, para o lançamento uma folha suplementar.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.