;

Especiais

Justiça| Ex-prefeito de MT é preso durante operação da PF contra o tráfico internacional de drogas

Com informações do G1

Eudes Tarcísio Aguir, ex-prefeito de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, foi preso, nesta quinta-feira (22), suspeito de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. Ele e outras duas pessoas do município tiveram o mandado de prisão cumprido durante a operação “sem saída”, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

Os presos foram trazidos para Cuiabá, prestaram depoimentos e devem ser encaminhados para Curitiba (PR).

O G1 não conseguiu localizar a defesa do ex-prefeito.

Galeria V3
Mandados foram cumpridos também em Tapurah, Juara, Nova Maringá e Cuiabá. No entanto, o centro da operação ocorreu em Curitiba, onde outras pessoas foram detidas. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nos dois estados.

A operação “sem saída” é um desdobramento da operação spectrum, desencadeada em julho de 2017. Na época, um dos maiores traficantes da América do Sul, Luiz Carlos da Rocha, o “cabeça branca”, foi preso.

Segundo a PF, essa é uma das maiores operações contra o sistema financeiro nacional, mais de R$ 100 milhões foram apreendidos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.