;

Especiais

Brasil| Quadrilha que furtava trens é presa em MS; polícia calcula que o grupo causou prejuízo de R$ 1 milhão


Com informações do G1

A Polícia Civil apresentou na quinta-feira (8) uma quadrilha especializada em furtar de cargas de trem, e que agia na região leste de Mato Grosso do Sul.

Onze pessoas foram presas durante a Operação batizada de "Trem da Alegria". A polícia chegou aos criminosos após um mês de investigações, que resultaram no cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão em casas, fazendas e em uma empresa.

A polícia também apreendeu rádios comunicadores, um revólver, munições e celulares.

Foram recuperados 10 toneladas de milho e 2 mil litros de óleo diesel furtados dos vagões. Além disso, três veículos foram apreendidos. Um deles, na casa de Romário Antonio dos Santos, de 38 anos, apontando como chefe da quadrilha.

A polícia acredita que o grupo furtou cerca de 1 milhão de reais em grãos e óleo diesel. O delegado responsável pela investigação, Régis Daniel de Almeida Gonçalves, disse que o grupo agia há pelo menos seis meses. Os criminosos aproveitavam a parada das locomotivas em ponto específico para cometer os crimes.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.