;

Especiais

Eleições 2018| Mauro Mendes, do DEM, é eleito governador de Mato Grosso no 1º turno


Com informações do G1

Mauro Mendes, do DEM, foi eleito neste domingo (7) para governar Mato Grosso pelos próximos quatro anos. Com 92% das urnas apuradas, o candidato tinha 772.501 mil votos, o que corresponde a 58,81% dos votos válidos, contra 19,58% do segundo colocado Wellington Fagundes (PR).

“É uma vitória muito importante que nos dá muita responsabilidade de trabalhar por Mato Grosso, e é isso que nós faremos. Fizemos um compromisso de que se a vitória fosse hoje, amanhã já começaríamos a trabalhar. Amanhã, já vamos iniciar as primeiras reuniões para montar a transição e começar a fazer o planejamento para o ano de 2019”, declarou.

Mauro é natural de Anápolis (GO) e tem 54 anos. Ele é empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá.

Por seis anos foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

Em 2012, foi eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno das eleições com 54,65% dos votos válidos. Ele terminou o mandato em 2016 e não disputou a reeleição.

Antes disso, ele disputou as eleições para prefeito em 2008, mas não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou a eleição para o governo e perdeu novamente a disputa.


Campanha

Durante a campanha Mauro Mendes afirmou que vai viabilizar recursos para os hospitais filantrópicos e reorganizar o sistema de saúde no estado.

No setor da segurança, Mauro Mendes disse que pretende investir e equipar a polícia para reduzir a criminalidade.

Ainda durante a campanha, Mauro afirmou que deve simplificar o ambiente tributário no estado, eliminando a burocracia para estimular a industrialização.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.