;

Especiais

Saúde| Caixas do raio-x de aeroportos espalham mais vírus que os banheiros

Com informações do Notícias ao Minuto
Nas caixas plásticas onde passageiros depositam seus pertences na área de raio-x dos aeroportos são onde se encontram a maior quantidade de vírus respiratórios até mais que em banheiros públicos.
Segundo o UOL, foi feita uma pesquisa em 90 amostras de superfícies e 4 de ar coletadas em 2016 durante três semanas, três vezes por dia, no aeroporto de Vantaa, em Helsinque, na Finlândia.
Quatro entre oito amostras das caixas plásticas continham vírus como adenovírus, influenza A, rinovírus e OC43. Por sua vez, os banheiros não tinham a presença destes microorganismos em nenhuma das 42 amostras.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.