;

Especiais

Economia| Quatro municípios de MT aparecem na lista dos 10 com maior produção agrícola do país

Com informações do G1

Quatro municípios de Mato Grosso aparecem na lista dos 10 com a maior produção agrícola do país em 2017, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São eles: Sorriso (1º), Sapezal (2º), Campo Novo do Parecis (4º) e Campo Verde (10º). O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (13).

Dos 20 municípios com maior valor de produção do Brasil, 11 são de Mato Grosso.

De acordo com o IBGE, Mato Grosso foi o segundo estado com a maior valor total de produção agrícola com R$ 43,38 bilhões. O número representa 13,6% do total produzido no país. O estado fica atrás apenas de São Paulo.

No estado, Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi o município que mais gerou valores com produtores agrícolas e lidera o ranking nacional dos municípios pelo terceiro ano consecutivo.

Em comparação com o ano anterior, a produção teve aumento de 2,4%.

Ranking no estado
Sorriso, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Diamantino, Primavera do Leste, Querência e Lucas do Rio Verde foram os dez municípios do estado com o maior valor de produção agrícola.

Somados, geraram R$ 18,48 bilhões em produção agrícola em 2017. O número corresponde a 42,6% do valor total produzido no estado.

Em relação a 2016, Campo Novo do Parecis apresentou o maior aumento e que passou de quarto para terceiro lugar no ranking de produção municipal em Mato Grosso.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.