;

Especiais

Economia| Mais de 4 mil empregos formais foram gerados em agosto em MT, segundo Caged

Com informações do G1

Em Mato Grosso, 4.398 empregos formais foram gerados em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O setor de Serviços foi que mais ofertou vagas, com 1.401 postos, seguido pela Indústria de Transformação, responsável por 897 novos empregos.

E, em terceiro lugar, ficou o Comércio com a geração de 810 novas vagas de trabalho.

A diferença entre contratação e demissões, representou um acréscimo de 0,64% no número de admitidos em relação a julho. Foram 34.749 admissões e 30.351 desligamentos durante o período.

Em nível nacional, a geração de emprego também foi positiva, com a abertura de 110 mil novos postos.

O crescimento do emprego formal ocorreu em sete dos oito setores econômicos. O segmento com maior alta foi o de Serviços, com 66.256 postos de trabalho. Comércio, com 17.859 postos, Indústria de Transformação (15.764 postos) e Construção Civil (11.800 postos) foram outros destaques.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.