;

Especiais

Brasil| MT tem a 5ª maior taxa de fecundidade do país, diz levantamento do IBGE


Com informações do G1

Mato Grosso tem a 5ª maior taxa de fecundidade do país em 2018, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na sexta-feira (31). A média no estado é de 2,06 filhos por mulher.

O estado perde apenas para os estados do Amapá (2,11), Acre (2,22), Amazonas (2,28) e Roraima (2,31).

O estado também fica na frente na região Centro-Oeste. Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal têm, respectivamente, taxa de 2,02, 1,79 e 1,68.

No Brasil, a taxa de fecundidade é de 1,77 filhos por mulher.

De acordo com o IBGE, a taxa de fecundidade total é o número médio de filhos nascidos vivos que teria uma mulher, ao fim do período reprodutivo, estando sujeita a um determinado padrão de fecundidade.

O período reprodutivo está compreendido entre os 15 e os 49 anos de idade.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.