;

Especiais

Alto Taquari| Grupo de Capoeira Ave Branca promove lançamento do esporte no município

 
Aconteceu no último sábado (1ª), no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Elzinha Lizardo Nunes, no centro de Alto Taquari, o lançamento do “Grupo de Capoeira Ave Branca” e contou com a presença do Mestre Malla da cidade de Primavera do Leste, assim como outros mestres e atletas de outras cidades como Mineiros (GO), Dom Aquino(MT), Goiania(GO) e de São Paulo(SP).  O evento contou com o  apoio da Prefeitura Municipal de Alto Taquari atravé da Secretaria de Cultura e Educação. O evento foi organizado pelo professor Zumbi, com apoio da Engenheira Rosa Maria.  

Antes da abertura oficial do evento, o Mestre Malla que faz parte da Associação de Capoeira Ave Branca da cidade de Primavera do Leste-MT, elogiou a determinação dos alunos de Alto Taquari e falou da importância do esporte para a cultura municipal.

“A capoeira socializa, ela trabalha de acordo com o limite de cada um, ela une as pessoas, é um esporte sem fins lucrativo, sem discriminação, é um esporte aberto para todos”, ressaltou. 


Ainda durante o discurso de abertura, o Mestre Malla aproveitou para agradecer a Engenheira Rosa Maria que está dando o apoio financeiro para que o grupo possa alçar voo em Alto Taquari. 

“Agradecemos a Rosa Maria pelo voto de confiança para a Capoeira em Alto Taquari, vamos fazer o nosso melhor para o esporte crescer nesta linda cidade”, disse. 

Já para o professor Zumbi que é responsável pelo Grupo de Capoeira Ave Branca em Alto Taquari aproveitou para fazer  para agradecer o apoio dos alunos e dos visitantes. 

“Primeiramente quero agradecer a presença de todos os meus alunos, dos alunos que vieram de fora para nos dar este apoio. Claro que não poderia deixar de agradecer a presença dos meus mestres, que carinhosamente se deslocaram até Alto Taquari para mostrar que a Capoeira é união”, falou. 

Durante o evento teve roda de capoeira, troca de cordas e batizado. 

A Capoeira 

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os componentes arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

É difundida de modo oral e gestual, nas ruas e nas academias, bem como das relações de sociabilidade e familiaridade construídas entre mestres e discípulos.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.