;

Especiais

Saúde| Loção após barba, creme e outros produtos são proibidos pela Anvisa

A Anvisa suspendeu na última sexta-feira (6) os produtos cosméticos de duas empresas do setor. As duas ações foram tomadas após a inspeção da vigilância sanitária que encontrou problemas no processo de fabricação.
Uma das empresas é a Viavip Cosméticos Ltda, que teve todos os seus produtos de beleza suspensos. Uma inspeção realizada no último mês de abril encontrou problemas na produção e falta de atendimento às Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos.
A outra empresa afetada é a Palmindaya Cosméticos Ltda. Durante a inspeção, ficou comprovada a fabricação de cosméticos fora das especificações aprovadas, com alteração da faixa de PH dos seus produtos. O PH é utilizado para medir o nível de acidez das substâncias.
No caso da empresa Palmindaya, foram suspensos seis diferentes produtos. Confira a lista abaixo.
Loção Após Barba Mentolada Palmindaya (todos os lotes fabricados em 2017)
Loção Após Barba Com Aloe Vera (todos os lotes fabricados em 2017)
Loção Após Barba Sport (todos os lotes fabricados em 2017)
Creme de Barbear Mentolado Palmindaya, lote 593, fabricado em 20/07/2017
Creme com Extrato De Pepino Palmindaya Hidratante, lote 0083, fabricado em 27/04/2017
Desodorante Creme Hidratante Mãos E Pés Essência Flor De Laranjeira Palmindaya, lote 011, fabricado em 16/06/2017. Com informações do Portal Anvisa.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.