;

Especiais

Saúde| Criança com câncer terminal escreve o próprio obituário, e sem tristeza

Com informações do Notícias ao Minuto
Quando Garrett Matthias, de apenas 5 anos, descobriu que tinha câncer já sabia que o futuro que se aproximava não era fácil.
Contudo, a irreverente criança se recusou A baixar os braços e esperar que a morte, mais cedo ou mais tarde, chegasse. Ao invés, quis que esse momento fosse digno da sua pessoa.
Por isso, o garotinho decidiu escreveu o seu próprio obituário onde revelou a sua opinião sobre da doença, referiu o que queria ser após a morte e como desejava que fosse o seu funeral.
"Câncer estúpido  e sujo", começa por afirmar Garrett, referindo-se ao fato de odiar o cheiro dos tubos de ventilação usados durante os tratamentos. Ciente de que a sua doença podia ser fatal, mostrou saber bem o que queria que acontecesse: "Quando morrer vou ser um gorila e atirar cocô no papai". 
Tristezas não são para este pequeno, que deixou bem claro que não quer um funeral melancólico. "Os funerais são tristes. Quero cinco balões (porque tenho 5 anos), o Batman e cones de sorvete", quis deixar registrado.
A criança, que era fã da personagem de ficção Thor diz ainda que quer ser "cremado (como foi a mãe do Thor) e ser depositado em uma árvore, onde este possa depois viver quando for um gorila".
Os pais de Garrett se preparam para tentar honrar os pedidos do filho ao organizar uma festa de "Celebração da Vida" no próximo dia 14 de julho, que contará com alguns dos pedidos do filho.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.