;

Especiais

Saúde| Abastecimento de vacina contra meningite C está em 'estado crítico'

O Ministério da Saúde enviou um informativo aos estados dizendo que o estoque da vacina meningocócica, recomendada a bebês contra meningite C, está em situação "crítica" no país.
Segundo apuração do jornal 'Folha de S. Paulo', o cenário já gera falta de vacinas em alguns postos de saúde como em cidades do Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
A secretaria estadual de saúde de São Paulo informou que foram recebidas 101 mil doses para o mês de agosto até o momento. O cenário é alarmante, já que este número é equivalente a 36% do planejado. "A manutenção do abastecimento depende do envio de novas doses", disse o órgão.
Um comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde culpa o laboratório produtor, a Funed (Fundação Ezequiel Dias), pelos atrasos. Já a fundação alega que o cenário é "temporário" e que ocorre "devido a problemas atípicos na cadeia produtiva e logística" no último trimestre. O laboratório diz ainda que a previsão é de regularização total em agosto.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.