;

Especiais

Região| Em Mineiros (GO), grupo usa balões com frases de reflexão no combate ao suicídio

O índice de suicídio na cidade de Mineiros (GO) já foi tese de mestrado anos atrás. Preocupados com os resultados atuais, um grupo de pessoas resolveu espalhar pelas ruas da cidade mineirense diversos balões no formato de coração com frases de reflexão.

A iniciativa é de um grupo de oração que não quiseram se identificar, no entanto, garantem que a ação  tem como objetivo levar a palavra de reflexão aqueles que precisam.

“Nossa intenção é dar um ponta pé inicial, para que pessoas possam fazer o mesmo, compartilhar palavras de reflexão para alcançar aqueles que precisam ouvir uma mensagem de apoio” revelou uma integrante do grupo.

Disque 188 Centro de Valorização da Vida (CVV)

As ligações para o Centro de Valorização da Vida ( CVV ) que ajuda na prevenção ao suicídio se tornarão gratuitas em todo País neste domingo(1º). Os únicos quatro estados que ainda não tinham o serviço à disposição gratuitamente eram Bahia, Maranhão, Pará e Paraná, mas eles se juntaram aos demais a partir de agora graças a uma parceria com o Ministério da Saúde.

A parceria começou em 2015. Na ocasião, a assinatura do termo de cooperação técnica entre o CVV e o Ministério da Saúde aconteceu e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o ato de autorização que estabeleceu que o número 188 seria disponibilizado para a realização da ligação para prevenção ao suicídio .





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.