;

Especiais

Esporte| Brasil chega às quartas com equilíbrio defensivo e um ataque fatal

Com informações do Notícias ao Minuto
A seleção brasileira chega às quartas de final da Copa do Mundo com uma equipe sólida, que joga em harmonia. O grande destaque do time do técnico Tite é o sistema defensivo, que mostrou bastante eficiência até aqui.
Nos quatro jogos disputados até o momento, só quatro bolas chegaram na meta do goleiro Alisson: três foram defendidas por ele e uma entrou (de cabeça, num gol que pode ter sido irregular, contra a Suíça). Outras doze bolas foram bloqueadas pela defesa brasileira, que, ao lado do Uruguai, é a menos vazada do Mundial, com apenas um gol sofrido.
Mas vale ressaltar que o sucesso defensivo do time começa no ataque. A pressão de Gabriel Jesus na saída de bola adversária, combinada com a forte marcação do trio Neymar, Coutinho e Willian foram fundamentais para que os rivais chegassem pouco a defesa do Brasil.
Na partida contra o México, ficou evidente também que a segurança dos volantes Paulinho e Casemiro e o apoio dos laterais equipe Filipe Luís e Fagner na defesa solidificaram ainda mais a muralha defensiva de Tite.
E com a defesa bem estruturada, os setor ofensivo brasileiro, que se destaca pela velocidade e talento individual, teve liberdade para agredir, como vimos com o talentoso Willian e o ousado Neymar na vitória contra os mexicanos. A dupla incomodou (e muito) o time de Osório.
''A sequência lógica de marcação é marcar setor, olhar a bola e depois o homem. É a forma que entendemos ser melhor. Tem que apostar numa estratégia e treinar. Nós apostamos nessa'', disse Tite após a partida
Diante disso, podemos afirmar que a Bélgica terá muito trabalho contra o Brasil. O time belga tem o melhor ataque da Copa, com 12 gols, e enfrentará a melhor defesa. Só que o detalhe é que a seleção brasileira finalizou tanto quando eles: 77 vezes.
Brasil e Bélgica se enfrentam na próxima sexta-feira (6), às 15h (de Brasília), em Kazan.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.