;

Especiais

Alto Taquari| Para evitar fraude, MPE recomenda que prefeitura efetue alterações no edital do Concurso para Procurador Jurídico

O Ministério Publico do Estado de Mato Grosso (MPE), protocolou junto a Prefeitura Municipal de Alto Taquari, no início do mês de julho, uma Notificação Recomendatória solicitando alterações no Edital nº01/2018. O edital é referente ao concurso público para Procurador Jurídico municipal.

A informação foi repassada ao Alto Taquari em pauta, nesta sexta-feira(13), logo após o MPE tomar ciência que a Prefeitura Municipal estaria comunicando aos inscritos o cancelamento do referido concurso, atendendo a Notificação Recomendatória nº003/2018. 

No entanto, de acordo com a Notificação Recomendatória referida acima, o concurso foi aberto após a Prefeitura Municipal assinar um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao órgão ministerial.


Ainda segundo o documento, devido “o histórico de ocorrências de fraudes e outros problemas com a banca examinadora escolhida pela administração pública, tem que fazer a melhor seleção possível, com lisura e nível de exigência técnica”.

Na ocasião o Promotor de Justiça, Dr. João Mota, revela a necessidade de extinguir o cargo comissionado de Assessor Jurídico do município, “por tratar-se de função eminentemente técnica cuja proibição constitucional deve valer também nos entes menores e longínquos”.

Veja abaixo a recomendação do Ministério Publico

Nota-se que em nenhum momento o MPE solicitou o cancelamento do certame, ao invés disso, solicitou que prorrogasse as inscrições.

1) Incluir mais uma vaga, totalizando 2 (duas) vagas;

2) Exigir o mínimo de 50 (cinquenta) questões objetivas;

3) Criar uma fase com questões discursivas de conhecimento específico, no mínimo de 4 (quatro), bem como uma peça jurídica pertinente ao cargo que será ocupado;

4) Em razão dessas retificações, estender o prazo das inscrições em pelo menos mais 15 (quinze) dias.

O não cumprimento das solicitações, poderá resultar em ação civil pública por força da lei.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.