;

Especiais

Alto Taquari| Emissões excessivas de faturas de água geram reclamações e denuncia ao MPE


Após denúncia, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, instaurou em desfavor do Departamento de Saneamento Básico de Alto Taquari, o SIMP: 000550-046/2018 cujo objetivo é investigar o procedimento de cobrança realizado pelo Departamento de Água.

De acordo com o SIMP, o denunciante afirmou ao MPE que “ao dirigir-se ao departamento de saneamento do município foi informado de que não recebeu a conta porque estava sem servidor para leitura e expedição em determinado período. Relata também que questionou a cobrança de uma taxa mensal no valor de R$0,66 nas contas, cobrada de todos os munícipes, mas o servidor que o atendeu não soube explicar do que se trata e a finalidade desta cobrança.

Assim como o consumidor acima, várias pessoas procuraram o Alto Taquari em pauta para relatar a dificuldade que estão tendo quanto aos serviços prestados pelo Departamento de Água.

De acordo com uma das reclamações, só neste mês de julho, a Prefeitura Municipal entregou três faturas, o que para os consumidores é visto como desrespeito.

Além das faturas em excessos, a falta de água também é constante em vários bairros.

Outro Lado

Sobre a falta de água, a Prefeitura Municipal postou na página oficial do Facebook que neste mês faltaria água devido à limpeza dos poções realizados pela FUNASA.

Denúncia

Se você também está com estas dificuldades, pode ligar no 127 e registrar sua reclamação anonimamente, este é o número da Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.  Ou se preferir pode acessar aqui.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.