;

Especiais

Policial| PF prende 5 pessoas em MT e SP em operação que investiga contrabando e adulteração de agrotóxicos


Com informações do G1 MT

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas, na quinta-feira (5), durante a Operação Terra Envenenada, deflagrada para combater uma organização criminosa que contrabandeava, adulterava e vendia agrotóxicos ilegalmente.

Quatro pessoas foram presas em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e outra em Guarulhos (SP), segundo a PF. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Também foram cumpridos mandados em Goiás e Paraná.
De acordo com as investigações, a quadrilha comprava os produtos no Paraguai e transportava até o norte de Mato Grosso.

No caminho, os insumos eram adulterados, misturados a agroquímicos permitidos ou inseticidas de preço baixo. Depois, eram revendidos para outros intermediários.
O transporte do produto era feito por estradas vicinais e tinha o apoio e a conivência de agentes públicos, conforme a PF.

O delegado federal que acompanha as investigações, Rodrigo Martins, informou que os agricultores que compraram esses agrotóxicos, em princípio, não serão autuados.

Além dos mandados de busca e apreensão, a PF também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Sinop.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.