;

Especiais

Economia| MT deve produzir 31 milhões de toneladas de soja na safra 2017/2018, aponta levantamento


Com informações do G1

O estado de Mato Grosso deve produzir 31,4 milhões de toneladas de soja na safra 2017/2018, segundo estimativa do Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEAG-MT), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na quinta-feira (7).

O levantamento, segundo a instituição, obtém informações mensais sobre a previsão e o acompanhamento de safras agrícolas, com estimativa de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas.

Segundo os dados, o estado tem uma área plantada de pouco mais de 9 milhões de hectares com o grão.

O rendimento médio em Mato Grosso deve girar em torno de três toneladas por hectare.

Sorriso e Campo Novo do Parecis, a 420 km e 397 km de Cuiabá, respectivamente, são os municípios que mais devem produzir nesta safra.

De acordo com o levantamento, mais de 2 toneladas do grão devem ser colhidas no primeiro e pouco mais de 1 tonelada no segundo.

Cana-de-açúcar

Uma das principais culturas do estado, a cana-de-açúcar teve a produção estimada em quase 28 milhões de toneladas.

O município de Denise, a 208 km da capital, deve ser o maior produtor da cultura.

Em Mato Grosso, o rendimento médio do produto deve ser de 72 toneladas por hectare.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.