;

Especiais

Economia| MT deve colher mais de 25% da produção de grãos, cereais e oleaginosas do país na safra 2018, estima IBGE


Com informações do G1

Mesmo com a previsão de queda na produção nacional, o estado de Mato Grosso deve ser responsável por mais de um quarto do total de grãos, cereais e oleaginosas colhidas no país. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que estimou a produção nacional em 228,1 milhões de toneladas na safra 2018.

O número, segundo o IBGE, é 5,2% inferior à produção de 2017, quando foram colhidos 240,6 milhões de toneladas.

Ao todo, Mato Grosso deve produzir 25,9% da produção nacional.

Entre os principais produtos estão o algodão e a soja. Maior produtor de algodão herbáceo (em caroço) do país o estado.

De acordo com o IBGE, Mato Grosso deve produzir 144,7 mil toneladas da cultura. Mais que o dobro da Bahia, segundo maior produtor, que deve colher 57,5 mil toneladas.

A área plantada com o produto é de 765,2 mil hectares. O estado é o maior produtor de algodão do Brasil e deve ser responsável pela colheita de 66,8% da estimativa total para 2018.

Já a produção de soja teve incremento de 0,1% em relação ao mês anterior e deve ter recorde de produção nacional.

Em Mato Grosso, a produção do grão deve girar em torno de 220,3 mil toneladas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.