;

Especiais

Brasil| Com 82% de rejeição, Temer se torna presidente mais impopular da história


Com informações da Revista Exame

A Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10) mostra que a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia aumentaram a taxa de reprovação do governo em 12 pontos percentuais.

De acordo com o Instituto, 82% dos brasileiros consideram a gestão de Michel Temer como ruim ou péssima, contra 70% na última amostra, divulgada em abril. Com o resultado, o emedebista bate seu próprio recorde de impopularidade e se torna o presidente mais rejeitado desde a redemocratização do país.

Apenas 3% consideram a administração ótima ou boa e 14% regular.

A sondagem mostra ainda que a impopularidade do presidente cresceu nas cinco regiões do país e em todas as faixas de renda e escolaridade. No Nordeste, Temer é rejeitado por 87%. No Sul e no Sudeste, o índice bate 80%.

Confiança

O Datafolha também mediu o índice de confiança dos brasileiros no Supremo Tribunal Federal (STF), militares e imprensa.

Segundo a pesquisa, as Forças Armadas representam a instituição em que a população deposita mais confiança, com 37%. Ainda assim, o percentual registrou ligeira queda em relação ao levantamento de abril, que era de 43%.

Os índices mais baixos de credibilidade ficaram com os partidos políticos, com 68%, o Congresso (67%), e a Presidência (64%). Já o nível de desconfiança no STF chega 39% e 37% na imprensa.

A pesquisa, registrada no TSE sob número BR-05110/2018, ouviu 2.824 eleitores de 174 municípios entre os dias 6 e 7 de junho. A margem de erro do estudo é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.