;

Especiais

Policial| Pastor é preso suspeito de estuprar criança de 3 anos durante culto em MT


Com informações do G1

Um pastor evangélico foi preso suspeito de ter estuprado uma criança de 3 anos durante um culto em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o pastor, de 61 anos, era investigado pelo crime que foi cometido em novembro de 2017.

Os policiais não divulgaram se o pastor confessou ou não o crime. O nome dele também não foi divulgado.

A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (29) e foi divulgada nesta quarta-feira (30). De acordo com a polícia, ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.
Na época dos fatos, a menina participava de culto dentro da igreja, em um momento de oração, quando se aproximou do pastor enquanto brincava no local.

O suspeito teria agredido sexualmente a menina ao tocar nas partes íntimas dela. O fato foi comprovado em um exame médico que apontou resquícios de violência sexual. Ele teria ainda empurrado a criança após esse abuso.

Naquela ocasião, alguns fiéis da comunidade evangélica teriam tentado convencer familiares para que não denunciassem o fato. A mãe relatou à polícia ter ficado confusa com a reação da comunidade, sem saber o que fazer.

Ela levou a menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois que a criança reclamou de dores nas partes íntimas. Na consulta clínica houve a constatação da violência sexual e acionamento do Conselho Tutelar, que encaminhou a denúncia à Polícia Civil.

O inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dias. Entretanto, para a polícia, já existem informações suficientes que sustentaram o pedido de prisão preventiva, que foi decretado pela Justiça.

A menina é atendida pelo Conselho Tutelar e passa por acompanhamento psicológico. O suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanece a disposição da Justiça.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.