;

Especiais

Alto Taquari| Polícia Civil esclarece furtos e prende suspeito

Foto Divulgação Polícia Civil 

A Polícia Civil de Alto Taquari em uma ação rápida conseguiu prender Heber Louredo Paes, 34 anos, suspeito de cometer vários furtos nos últimos dias no município. Ao total ele é suspeito de furtar três residências e quebrar um vidro de uma Frontier para furtar uma carteira, neste furto toda a ação foi registrada por circuito interno.  A Polícia Militar participou da ação. 

Segundo a Polícia Civil, após as vitimas registrarem os boletins de ocorrências, os agentes começaram a investigar e com a participação de testemunhas e colaboração dos moradores chegaram até Heber Louredo.

A audiência de custódia aconteceu na noite desta quarta-feira (16), o juiz determinou que o mesmo continuasse preso devido às reincidências. 

Heber Louredo será transferido para a cadeia pública no município de Alto Garças nesta quinta-feira (17).

Qual a diferença entre furto e roubo?


A diferença entre roubo e furto está no modo como cada um desses atos ilícitos são praticados. O furto é caracterizado por não haver episódio de violência ou ameaça contra a vítima. Já o roubo consiste na ocorrência de ameaça ou violência contra quem está sendo roubado.

Dicas de Segurança

Cuidado com o que você divulga em redes sociais, pessoas que não são de confiança podem ficar sabendo dos seus planos de viagem, datas de embarque e desembarque.

Se for se ausentar por muito tempo, deixe uma cópia das chaves com alguém de confiança para que recolha a correspondência. Cartas e contas acumuladas chamam a atenção para casas vazias.

Nunca deixe o portão fechado com um cadeado para o lado de fora. Isso indica que não há ninguém na casa.

Não deixe dinheiro e joias em casa. Se preciso, alugue um cofre em um banco por um período.

Não deixe luzes acessas durante toda a viagem. Elas podem chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas

Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende. No entanto, se não ouvirem o toque não poderão ter certeza se não tem ninguém em casa ou se a campainha está com defeito.

Feche todas as cortinas e persianas.