;

Especiais

Mato Grosso| Mais de 650 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2017 no Estado


Do G1
Mato Grosso registrou 656 mortes por acidentes de trânsito durante o ano de 2017, segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). Desse total, 240 pessoas morreram apenas em ocorrências na região metropolitana de Cuiabá.

Os dados apontam, ainda, que mais de 23 mil ocorrências de acidentes de trânsito envolvendo carros e motocicletas foram registradas no estado ao longo do ano passado.

Diante dos números elevados em um estado que possui uma frota atual de pouco mais de 2 milhões de veículos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lança, nesta terça-feira (24), o movimento "Maio Amarelo". A campanha tem o objetivo de alertar a sociedade para a necessidade de redução do número de mortes e feridos no trânsito por meio de blitze educativas, passeio ciclístico, além de realização de fórum de discussão, visitas em escolas, entre outros.

Conforme a pasta, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, sendo que, atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do Produto Interno Bruto (PIB) de cada país.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.