;

Especiais

Mato Grosso| Mais de 2 mil casos de agressão contra mulheres são registrados em MT em 2018


Mais de 2 mil ocorrências de agressão contra mulheres foram registradas em Mato Grosso neste ano, segundo o Ministério Público Estadual (MPE).

Um das mulheres vítimas de agressão, que pediu para não ter nome divulgado, contou que o marido havia saído de manhã para comprar alimentos, no entanto, voltou para casa apenas no final da tarde e estava bêbado.

"Ele chegou em casa por volta das 17h, completamente bêbado dizendo que ia matar a minha filha e eu", disse.

Quando a vítima foi registrar o boletim de ocorrência, ela foi informada que o documento só poderia ser registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, que não funciona durante os finais de semana.

Ela registrou apenas o boletim de preservação de direito, pois o companheiro havia a deixado trancada em casa.

O Ministério Público Estadual entrou com uma ação, pedindo que o estado melhore o atendimento as mulheres vítimas de violência. No Instituto Médico Legal (IML), foram constatados a falta de peritos para realizarem o exame de corpo de delito.

A defensora pública Rosana Barros explicou que é preciso uma delegacia especializada disponível para atender as mulheres 24 horas por dia.

"Precisamos desse atendimento porque os delitos contra a mulher estão aumentando cada vez mais", contou.

A Polícia Civil explicou que para manter uma delegacia em período integral será necessário aumentar o número de delegados, escrivães e investigadores.

Em nota, a diretoria do IML informou que tem estrutura específica para o serviço e que a equipe é capacitada para um atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.