;

Especiais

Saúde| Produto químico de batatas fritas pode curar calvície, diz pesquisa

Com informações do Notícias ao Minuto
Muito se fala sobre as substâncias presentes nas batas fritas de redes como o McDonald's. Porém, que um desses itens pode ser a cura da calvície é algo inédito. Um estudo realizado pela Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, acredita que um produto químico presente na comida pode ser responsável pelo crescimento  de novos folículos capilares.
De acordo com o 'Daily Mail', que falou sobre o estudo, foram feitos testes de laboratório em ratos, que ganharam novos folículos capilares e, depois, chegaram a produzir fios de cabelo. 
"É muito permeável ao oxigênio e, por isso, o resultado foi muito bom, permitindo a criação de 5 mil folículos de cabelo simultaneamente", disse o professor Junji Fukuda, um dos responsáveis pela pesquisa. "É uma técnica muito promissora. O cabelo regenerado tem o ciclo de vida de um cabelo normal. Todos os testes indicam que vai funcionar com células humanas também", acrescentou.
O produto químico em questão é o dimetilpolissiloxano. Ele está presente nas batatas do McDonald's com a função de prevenir que se faça espuma no óleo quando elas são fritas.