;

Especiais

Foco e Fé| 4 bênçãos da generosidade

Todos gostamos de receber coisas, mas quantos gostamos de dar? Quem é cristão é chamado para ser generoso, abençoando outros à sua volta e ajudando aqueles que precisam. Quando não nos sentimos muito motivados a ser generosos, a Bíblia nos lembra das bênçãos que acompanham essa atitude:

1. Alegria especial

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' '. Atos dos Apóstolos 20:35
Sim, receber é bom, mas dar é melhor! Quando aprendemos a dar com alegria, descobrimos uma felicidade especial em saber que melhoramos a vida de alguém. O coração generoso é mais feliz.

2. Segurança na vida

Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados. Salmos 37:25-26
Muitas vezes, deixamos de ser generosos porque achamos que temos de acumular riqueza para nossa segurança. Mas quem é generoso sabe que Deus está cuidando de sua vida e não vai deixar faltar o que precisa. Deus supre as necessidades do generoso.

3. Economia invertida

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. Provérbios 11:24
Na economia de Deus, quem divide, multiplica! O avarento nunca tem suficiente mas o generoso tem sempre mais para partilhar. A generosidade liberta do amor ao dinheiro e do medo da pobreza.

4. Tesouro eterno

Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Lucas 12:33
Os verdadeiros tesouros não são materiais. Quando morrermos, vamos deixar toda nossa riqueza na terra, mas no Céu uma vida reta diante de Deus vale mais que ouro! Ser generoso é investir na eternidade.
A atitude generosa traz grandes bênçãos!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.