;

Especiais

Alto Taquari| Vereadores vão a Cuiabá em busca de resposta sobre a suspensão do RGA dos servidores municipais


O presidente da Câmara Municipal de Alto Taquari, Ivam Borba (PSDB), na companhia dos vereadores Euds Oliveira (PMDB), Elgimar Rodrigues de Souza (PSDB), Edislei Amorim(PSB) e Sinésio Alves Rodrigues(PSDB), protocolaram na quarta-feira(7) junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), um requerimento solicitando a liberação do RGA dos servidores públicos municipais.  O RGA foi suspendo em novembro do ano passado após determinação do TCE.

Na ocasião, os vereadores também protocolaram um requerimento da vereadora Marcia Buscariol (PSD), solicitando informações referentes ao processo nº327476/2017 que resultou na suspensão do Reajuste Geral Anual os servidores.

Segundo nota na página oficial da Casa de Leis no Facebook, o requerimento só deverá ser respondido  a partir do dia 19 de fevereiro, quando o conselho responsável pelo processo retornará do recesso.

Outro Lado

De acordo com informações de uma fonte do Paço Municipal, no início do mês, a Prefeitura protocolou junto ao TCE – o Estudo de Impacto, estudo este que determinará o retorno do RGA.  

Ainda segundo informações, a devolução será retroativa.