;

Especiais

Saúde| Entidade internacional faz alerta para alta da febre amarela no Brasil


Com informações do Notícias ao Minuto

A Organização Panamericana de Saúde (Opas) divulgou um informe neste final de semana em que alerta para o aumento de casos de febre amarela no Brasil, admite que há limitação no número de vacinas e destaca que o número de casos registrados na região no último ano é o maior em décadas.
No documento, a entidade informa que só no Brasil foram catalogados 777 casos da doença, com 61 mortes e 1659 casos em animais no período entre o segundo semestre de 2016 e junho de 2017.
Segundo a Opas, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, sete países das Américas registraram casos: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru e Suriname.O documento faz a recomendação para que pelo menos 95% da população residente seja vacinada.
A alta observada, destacou a organização, se deve tanto à uma população que não foi imunizada quanto às condições climáticas favoráveis à disseminação. "O aumento observado tem relação com um ecossistema favorável à disseminação do vírus, assim como uma população não imunizada", escreveu.
A organização disse que houveram casos registrados em locais considerados como sendo de baixo risco para a disseminação de febre amarela e em épocas do ano com baixas temperaturas e condições que climáticas que normalmente não são favoráveis à transmissão. "É necessário monitorar de perto a situação da febre amarela no Sul e Sudeste do Brasil", alertou. Com informações do Sputnik Brasil.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.