;

Especiais

Mato Grosso| Politec avança na produção de laudos e expedição de documentos

Com informações do Politec-MT
Mais de 169 mil carteiras de identidade foram expedidas pela Politec até dezembro de 2017. Esta foi a maior demanda por documentos de identificação nos últimos cinco anos.
Também no mesmo período a Diretoria Metropolitana de Identificação realizou um total de 130.427 processos de Identificação Criminal representando um crescimento  de 43,64% na demanda por informações criminais nos últimos três anos.
Em 2017, a Politec atendeu a 73.498 perícias, pelas Diretorias Metropolitanas de Criminalística, Medicina Legal, Laboratório Forense e as Regionais abrangidas pela Diretoria de Interiorização.
Somente a Medicina Legal da Capital e do Interior realizou 39.994 atendimentos. Deste total, cerca de 90% correspondem ao atendimento em vivos, e outros 10% relacionados a mortos. Os dados foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (18.01) pelo Secretário de Estado de Segurança, Gustavo Garcia.
Em agradecimento ao empenho de todos os servidores que contribuíram com os resultados uma nota de elogio foi entregue aos gestores representantes de cada unidade.  
A Diretora Geral em exercício Alessandra Paiva Puertas reiterou os agradecimentos aos servidores da Politec pelos resultados alcançados. “Sem os serviços de Identificação Civil e Criminal, os trabalhos de inteligência não teriam o seu êxito para coibir o avanço da criminalidade. De igual forma, os laudos periciais contribuíram diretamente na conclusão dos inquéritos e a na efetividade da Justiça Criminal", frisou.