;

Especiais

Mato Grosso| Fiscais flagraram 12 pessoas com diplomas falsos atuando como educadores físicos em 2017 em MT

Com informações do G1

Fiscais identificaram 12 diplomas falsos sendo usados por pessoas que se passavam por educadores físicos em 2017. O balanço é do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso (CREF17/MT). De acordo com o conselho, aumentou em 30% o número de pessoas flagradas em exercício ilegal da profissão de educador físico, em comparação a 2016.

Em 2017, foram fiscalizadas 1.367 pessoas e 770 foram contatadas. O relatório apresenta 127 pessoas físicas em exercício ilegal da profissão e 121 pessoas jurídicas autuadas por atuarem sem o devido registro. São 248 pessoas, entre físicas e jurídicas, que estavam atuando ilegalmente como educador físico, sem diploma ou registro profissional.

Desses, 25 pessoas físicas e 27 pessoas jurídicas foram registradas posteriormente. Dos que estão atuando na profissão e estão registrados ao CREF, foram multados por alguma irregularidade 177 profissionais e 133 estabelecimentos.


Consta ainda 654 termos de visitas em academias, praças, entre outros estabelecimentos onde acontecem práticas de atividade física.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.