;

Especiais

Brasil| CPF de eleitor com mais de 70 anos, que tiver título cancelado, não será suspenso pela Receita Federal

Do TRE-MT
A revisão do eleitorado com biometria é obrigatória para todos os eleitores, mesmo para aqueles que tem mais de 70 anos? E se um eleitor com mais de 70 anos  tiver seu título cancelado, seu CPF também será suspenso ou cancelado?
Estas duas perguntas tem sido frequentes nos postos de atendimento da biometria em Mato Grosso. A Justiça Eleitoral vai respondê-las separadamente.
Sim, todos os eleitores devem comparecer à revisão do eleitorado em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, mesmo aqueles que tem mais de 70 anos. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.
Para a segunda pergunta, a resposta é não. Ou seja, os eleitores que tem mais de 70 anos NÃO terão o CPF suspenso ou cancelado, caso tenham o título eleitoral cancelado pela Justiça Eleitoral.
Quem garante é a própria Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal do Brasil, em resposta a e-mail enviado pela Assessoria de Comunicação Social do TRE de Mato Grosso. "O CPF de pessoas maiores de 70 anos que venham a ter seus Títulos cancelados não serão suspensos, muito menos cancelados", diz a Receita Federal.
Em resumo: o eleitor que tem mais de 70 anos, e que não queira mais votar, não precisa comparecer para a biometria. Seu CPF será mantido e, por consequência, seu direito de receber a aposentadoria e demais benefícios sociais.
Caso queiram continuar exercendo seu direito ao voto, os eleitores com mais de 70 anos podem procurar os postos de atendimento da biometria. Os servidores da Justiça Eleitoral estão treinados e saberão conduzir os atendimentos preferenciais.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.