;

Especiais

Mato Grosso| Após discussão entre professora e alunos, direção encontra munições em sala de aula e registra BO

Foto: Escola Estadual Pindorama/Divulgação
Da Redação com G1

A direção da Escola Estadual Pindorama, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá registou um boletim de ocorrência depois que cinco munições foram encontradas numa das salas da unidade no início da semana. De acordo com a Polícia Militar, no mesmo dia uma professora e seis alunos que foram flagrados colando em uma prova haviam discutido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Em nota, o governo afirmou que a segurança dos estudantes e dos profissionais é prioridade e que promove a cultura de paz nas unidades, combatendo à violência e os conflitos escolares.

Segundo o BO, a discussão entre os alunos – três meninos e três meninas – e a professora foi registrada no período matutino.

A confusão teria ocorrido depois que a professora flagrou os alunos colando durante a aplicação de uma prova.

Após a discussão, no período vespertino, a direção da unidade encontrou as munições intactas na porta da sala onde os alunos estudam. A idade dos estudantes não foi divulgada.


Os policiais que fazem parte de um projeto de rondas escolares foram acionados e apreenderam os objetos. As munições foram encaminhadas para a delegacia.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.