;

Especiais

Alto Taquari| Pai é preso pela Lei Maria da Penha após agredir filha no Morada da Praia

Foto Ilustrativa
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28), um homem  por maus tratos e violência doméstica.  A prisão aconteceu após a filha de 18 anos procurar a polícia. A moça foi agredida violentamente pelo pai e cansada de ver a mãe apanhar, resolveu denunciá-lo,  o mesmo foi preso pela Lei Maria da Penha.
Segundo a polícia, o pai é acostumado a bater na mãe, ainda de acordo com a denunciante, a mãe é a única a trabalhar na casa, no entanto, o pai pega o dinheiro para gastar nos bares.
O pai foi transferido para  a cadeia publica em Alto Garças, onde ficará preso até a decisão da justiça.
A Polícia Civil vai aprofundar na investigação, uma vez que o perfil violento do pai, pode esconder outros crimes de violência domestica.
A filha entrou com pedido de medida protetiva, ou seja, após sair da prisão o pai não poderá aproximar da residência da família.
Lei Maria da Penha
Muitas pessoas conhecem a lei Maria da Penha pelos casos de agressão física. Mas a lei vai além e identifica também como casos de violência doméstica:
- Sofrimento psicológico, como o isolamento da mulher, o constrangimento, a vigilância constante e o insulto;
- Violência sexual, como manter uma relação sexual não desejada por meio da força, forçar o casamento ou impedir que a mulher use de métodos contraceptivos;
- Violência patrimonial, entendido como a destruição ou subtração dos seus bens, recursos econômicos ou documentos pessoais.
Prazo de 48h para proteção
Depois que a mulher apresenta queixa na delegacia de polícia ou à Justiça, o magistrado tem o prazo de até 48 horas para analisar a concessão de proteção. A urgência da lei corresponde à urgência dos problemas de violência contra a mulher.
O agressor não precisa ser o marido
Poucas pessoas sabem, mas a lei Maria da Penha também existe para casos que independem do parentesco. O agressor pode ser o padrasto/madrasta, sogro/sogra, cunhado/cunhada ou agregados, desde que a vítima seja mulher.
 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.