;

Especiais

Região| Presos tentam fazer buraco em cela de cadeia de Alto Garças e tampam com papel higiênico e sabão

Com informações do G1

Presos tentaram abrir um buraco para fugir da Cadeia Pública de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. A situação ocorreu na noite deste domingo (19). De acordo com os agentes penitenciários, os presos fizeram pequenos furos, na forma de um retângulo, para quebrarem a estrutura, localizada embaixo da cama de concreto de um dos presos.

Para camuflarem a ‘obra do buraco’, os presos esconderam as perfurações tampando com papel higiênico e sabonete.

A tentativa de fuga ocorreu na cela do no Raio 2, que abriga 14 presos. A Cadeia Pública tem capacidade para 40 a 50 presos. Atualmente a unidade comporta 60 presidiários.

Segundo os agentes, equipes fizeram revistas nas celas e acabaram descobrindo a primeira parte do buraco. Os presos usaram barras de concreto e ferro para perfurarem a estrutura, com quase um metro de comprimento.

As ferramentas que eles utilizaram não foram encontradas durante a revista. Os presos disseram que jogaram as barras no vaso sanitário da cela.

Conforme os agentes, apenas uma parte da perfuração restava para que os presos conseguissem quebrar a parede. Para evitar que fossem descobertos em caso de revistas, os presos usaram sabonetes e papel higiênico nas perfurações.

Se conseguissem quebrar a parede, os presos sairiam a poucos metros do muro da cadeia. Os 14 presos foram remanejados para outras celas e o local da tentativa de fuga foi isolado.