;

Especiais

Mato Grosso| MP investiga governador por suposto gasto excessivo de verba pública com material publicitário

Da Redação com G1

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) instaurou inquérito para investigar o governador Pedro Taques (PSDB) por suposto gasto excessivo de verba pública com material publicitário e propaganda institucional. A portaria para a abertura do inquérito é assinada pelo promotor Clóvis de Almeida Júnior, do Núcleo de Ações de Competência Originária Cível (Naco Cível) e foi publicada na terça-feira (7).

Ao G1, o governo afirmou que ainda deve se manifestar sobre o caso. 

A investigação foi provocada pelos deputados estaduais Janaína Riva (PMDB) e Zeca Viana (PDT), que denunciaram a suposta pática de ato de improbidade administrativa em função da suspeita de gasto excessivo.

Na portaria, o promotor afirma que a administração pública deve se pautar pela “legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.


De acordo com o MP, o inquérito civil tem prazo de um ano para ser concluído.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.