;

Especiais

Brasil| Filho confessa ter matado homossexual a pauladas e mãe o leva à polícia

Com informações do Notícias ao Minuto
Um adolescente de 17 anos confessou, à mãe, ter matado um homem de 40 anos que teria lhe feito um convite sexual. O assédio seguido do crime foram cometidos na madrugada desta segunda-feira (6), em São Simão, São Paulo. Depois de fingir aceitar ter relações com o ajudante geral, o jovem esperou que ele ficasse despido e o atacou a pauladas. Quando ouviu a confissão do filho, a mãe o levou até a Polícia Militar.
Apreendido, o jovem admitiu o crime, em depoimento, ao delegado Jorge Koury e foi indiciado por homicídio qualificado e homofobia. O titular da Delegacia de São Simão contou que o adolescente jogava baralho com amigos, quando foi abordado pelo ajudante geral.
"A vítima chegou depois, já bêbada, e começou a fazer propostas. Aí ele [adolescente] disse 'então vamos'. Só que quando ele disse isso, ele já tinha em mente o crime", afirmou o delegado, ao G1. Conforme o depoimento, os dois foram a uma fazenda, no bairro de Jardim Imigrantes, onde a vítima foi agredida com uma tora de madeira com 1,5 metro de comprimento.
De acordo com Koury, o jovem confessou ter agredido o homem na cabeça, que ficou desfigurada, e ter abandonado o corpo na fazenda. Ao chegar em casa, relatou o crime à mãe. O delegado contou ainda que o adolescente não se mostrava arrependido, mas nenhum intenção de matar. "[O suspeito] disse que ele ficava mexendo com ele sexualmente e que ele não gostava. O adolescente infrator diz que quando ele bebia, ele ficava chamando para cunhos sexuais, para ter relação sexual. Não era só com ele, era com outros adolescentes também".
O jovem tem outras duas passagens pela polícia. O primeiro registro foi por um homicídio, cometido em 2015. em Maceió (AL). O outro foi por tentar matar o próprio irmão, em março passado. "Nós estamos aguardando uma decisão da Vara da Infância. Pedimos a internação por causa de ameaças e violência física. Ele é frio e tranquilo", finalizou o delegado. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.