;

Especiais

Brasil| Estudo aponta que 54,6% dos brasileiros de 16 a 25 anos têm HPV

Com informações do Notícias ao Minuto 
Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (27) aponta que uma prevalência de 54,6% de casos de HPV entre a população brasileira de 16 a 25 anos, sendo que 38,4% são de alto risco para o desenvolvimento de câncer.
O levantamento foi realizado com 5.812 mulheres e 1.774 homens de 16 a 25 anos. O grupo passou por exames laboratoriais e entrevista.
Os resultados divulgados até então são preliminares. O resultado laboratorial foi dado para 35,2% das amostras para o HPV – de onde se extraiu a informação de que 54,6% dos participantes têm a doença.
Como há municípios que ainda não encerraram as coletas, essa porcentagem pode mudar até o fim do estudo. O relatório final deve ser divulgado em março de 2018, explica o "G1".
O governo federal anunciou em junho deste ano a ampliação do público-alvo para a vacinação contra a doença: meninos de 11 a 15 anos agora podem receber uma dose. A infecção por HPV é associada a vários tipos de câncer como de colo de útero, pênis, vulva, canal anal e orofaringe.
A pesquisa é uma parceria com várias instituições: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Universidade de São Paulo, Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, secretarias municipais de saúde de todas as capitais do Brasil e Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.