;

Especiais

Política| Ministério Público Eleitoral pede retirada de outdoor de apoio a Bolsonaro em MT

Com Informações do G1

Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a retirada de um outdoor em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Para o MPE, a medida configura propaganda extemporânea.

Em Rondonópolis, o outdoor já foi retirado, segundo o MPE, mas em outras cidades mato-grossenses, Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, ainda continuam. Segundo o MPE, o pedido pode ser feito pelas promotorias de cada região.

O outdoor, que fica na Avenida Florianópolis, ainda não foi retirado, como mostra a imagem registrada nesta quarta-feira (4). A mensagem de apoio ao político, que segundo o MPE é pré-candidato declarado à Presidência da República, é assinada como sendo de um grupo de direita do município.

"Ficou evidenciado o conhecimento e consentimento do pré-candidato para a propaganda extemporânea, visto que veiculou em sua página pessoal do Facebook, fotografia da referida publicidade em outdoor realizada em Rondonópolis e em outros locais, denotando até mesmo uma ação coordenada de propaganda eleitoral antecipada, agradecendo pelo apoio manifestado", diz trecho do pedido de retirada dos outdoors, em Rondonópolis.


O MPE se refere à publicação que Bolsonaro fez na página dele no Instagram, no dia 24 de setembro. Na postagem, ele republicou fotos de internautas que mostram os outdoors, citando Rondonópolis, e agradeceu o apoio.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.