;

Especiais

Mato Grosso| Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

Com informações do Agora MT

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciam nesta segunda-feira (11), a greve que deve atingir todas as unidades no Estado. A informação foi repassada pelo sindicato, após o período 15 dias, prazo estipulado para que o Governo Mato Grosso apresentasse uma proposta de reajuste salarial para toda a categoria.

Os profissionais cobram esse reajuste, porque a tabela salarial de acordo com a diretoria está defasada há mais de seis anos. Em 24 de agosto, um indicativo de greve já tinha sido aprovado pela categoria, mas devido ao diálogo com o Estado, o prazo de 15 dias para a apresentação de uma proposta ficou acordado. Portanto, com o fim do período estipulado e nenhuma proposta foi apresentada, a categoria decidiu pelo início da greve nesta data.

“Na paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto, o Governo anunciou que iria nos apresentar uma proposta em 15 dias. A categoria aguardou mais esse prazo, depois de oito meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com a compromissa. Até o momento não contactou o Sindicato para nenhuma reunião, nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia, o que demonstra que não está preocupado com o prejuízo que causará à população”, comenta a presidente do Sinetran, Daiane Renner.

De acordo com a presidente do Sindicato, não há motivos para o Governo não conceder a revisão da tabela salarial. “Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, completa Daiane.


Em Rondonópolis, o Detran oferece atendimento em um posto na Câmara Municipal de Vereadores, na Ciretran, que fica localizada na Avenida dos Estudantes, e na Vistoria Veicular, na Vila Goulart.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.