;

Especiais

Economia| Bancos querem facilitar liberação de crédito para compra de carro

Com informações do Notícias ao Minuto 
Os bancos estão tentando reduzir as burocracias e atrair clientes que estejam à procura de crédito para compra de carro. É o que fez o Itaú Unibanco. A instituição está lançando novas ferramentas para lojistas, que podem executar todas as etapas da venda por meio de um aplicativo.
Segundo destaca a Folha de S. Paulo, o banco aposta na agilidade para fazer o vendedor se interessar mais pelas linhas de crédito oferecidas pelo Itaú, num mercado que vive um momento de concorrência feroz.Rodnei Bernardino, diretor do banco, explica que todo o processo de compra, da aprovação do crédito ao faturamento do carro, pode ser concluído em 15 minutos. Atualmente, o processo é demorado e exige o preenchimento de fichas cadastrais com cerca de 70 perguntas.
A empresa B3 divulgou um estudo que indica que foram financiados 2,4 milhões de veículos no primeiro semestre, entre novos e usados, alta de 6,8% na comparação com o mesmo período de 2016.
O setor automotivo parece estar se recuperando. "Esperávamos uma retomada, mas está vindo acima do imaginado. Até achamos que não viria, mas veio", afirma Bernardino.
O banco Santander, um dos líderes no segmento de crédito para compra de veículos, também lançou uma modalidade de financiamento feita diretamente entre consumidores, sem a intervenção de uma loja. A publicação explica que o processo depende do comprador atender às exigências cadastrais de aprovação. Em seguida, é feita uma vistoria do veículo e acertada a forma de parcelamento. O valor é depositado na conta-corrente do proprietário.
As novas opções de financiamento deverão ser oferecidas em anúncios nos sites de venda de carros do Itaú e Santander, o iCarros e o Webmotors.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.