;

Especiais

Alto Taquari| Adultos serão autuados se forem pegos fumando narguilé com menores

Foto: Google
O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Linhares se reuniu nesta quarta-feira (16), com o comandante da Polícia Militar, Tenente Michael Vitor, para tratar de assuntos relacionados ao consumo de Narguilé por adolescente em áreas públicas. Qualquer pessoa que for pega fornecendo Narguilé a adolescente poderá ser presa em flagrante. O crime está tipificado no Artigo 243 do Estatuto da Criançae Adolescente – (ECA), explica o Promotor.

Durante a reunião, o comandante da Polícia Militar, Tenente Vitor apresentou os locais onde é frequente a presença de rodas de pessoas e adolescentes consumindo a Narguilé, “frente ao Rondi Lanches, esquina da Escola Municipal, na orla da praia (Lago Municipal), na Praça da Matriz, no campão e nos dois postos de combustíveis”.

Se durante as rondas ou através de denuncias a polícia chegar a algum destes locais e constatar a presença de adolescentes consumindo Narguilé, os maiores de idade que ali estiverem poderão responder pelo crime na justiça.

“Constatando que há adolescente consumindo o Narguilé, deverá o aparelho ser aprendido como objeto de crime (fornecer ou entregar), devendo ser constatado imediatamente quem teria entregado o Narguilé ao adolescente, com prisão em flagrante se o caso” ressalta o Promotor.

A reunião foi registrada com o SIMP nº 053-046/2017.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.