;

Especiais

Mundo| Tempestade do século: frio mortífero atinge Argentina

Com informações do Notícias ao Minuto 
Nevascas e 25 graus negativos no termômetro: uma situação sem precedentes está ocorrendo na Argentina, onde 7 pessoas já morreram devido ao frio anômalo.
Enquanto a Europa sofre de vagas de calor insuportável, a Argentina mergulhou em um frio anômalo. O recorde absoluto das temperaturas mais baixas da história do país foi estabelecido na manhã de segunda-feira na cidade de San Carlos de Bariloche.
De acordo com a informação das mídias locais, duas pessoas idosas caíram vítimas mortais de hipotermia nas províncias de Neuquén e Missiones.
Mais cinco pessoas morreram devido às consequências das nevascas. Os residentes do Mar del Plata, Rafael, Junin de los Andes, La Plata e Cordoue foram envenenados por monóxido de carbono ao usarem fornos para se aquecerem.
O serviço meteorológico nacional da Argentina indica que a "tempestade do século" atingiu o país nesta semana, com temperaturas de até — 25.4º C.
O recorde precedente fora estabelecido em 1963 em Bariloche, quando as temperaturas baixaram até —21,1ºC.
Entretanto, de acordo com as informações recentes, o Brasil também está sendo afetado pelo frio. Segundo comunica a Folha, um morador de rua foi encontrado hoje (19) morto supostamente por causa das temperaturas baixas.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.