;

Especiais

Mato Grosso| Homem é vítima de racismo por gerentes de banco em Cuiabá

Com informações do Notícias ao Minuto
Um homem foi vítima de racismo por dois gerentes do Banco do Brasil de Cuiabá (MT). O caso foi registrado em um boletim de ocorrência.
De acordo com o 'Pragmatismo Político', o cliente não conseguiu passar pela porta giratória de segurança. Foi então que o gerente do banco gritou de dentro da loja: "Avisa a este mulato que ele só vai entrar quando tirar todos os metais do bolso”.
Um servidor público que teria ouvido a frase ficou indignado com o comentário e questionou a atitude do gerente, que rebateu: “um negro como aquele nem que tivesse só uma moeda no bolso, não entraria”.
Em seguida, um dos gerentes ameaçou cortar a conta do servidor público da agência, alegando que "não tinha interesse em ter um cliente como ele".
A ação foi toda filmada pela sobrinha do servidor. Um dos gerentes usou a força física para arrancar o aparelho da mão de Patrícia Alves.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia pela Polícia Militar. Segundo a reportagem, o caso será investigado.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.