;

Especiais

Elas| Anvisa suspende tintura com fraude e óleo de cabelo sem registro

Com informações do Notícias ao Minuto
Quatro lotes de tintura para cabelo Color Premium Creme Colorante Smart Extreme, da empresa Coferly Cosmética Ltda, foram suspensos pela Anvisa. A venda das tintas foi proibida após, segundo a agência, constatação de fraude nos produtos.
Publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a medida foi tomada após a fabricante identificar características divergentes do produto em relação à embalagem original. A divergência configura a fraude.
Os lotes que tiveram a apreensão determinada pela Anvisa foram o M2909, G2235, M1460, e K1612. Todos com prazo de validade para 2019. A Coferly não se pronunciou sobre a suspensão.
ÓleoA Anvisa determinou ainda a proibição de todos os lotes do Argan Oil, da marca Jhor’s. O produto da Antonia Lóide Palmiero Martins não tinha, segundo texto do Diário Oficial da União, registro sanitário e deve ser recolhido do mercado.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.